Voupra.com News – EPCOT: o parque futurístico do Walt Disney World

Sabe aquela bola branca gigante que a galera ama tirar foto? Ela é sigla de Experimental Prototype Community of Tomorrow (Protótipo de Comunidade Experimental do Amanhã). Foi o segundo dos quatro parques temáticos construídos no Walt Disney World. Ele foi inaugurado primeiramente como EPCOT Center, em 1982.

A principal representação do complexo é a Spaceship Earth, uma esfera geodésica, que também serve como uma atração. O nome do parque ficou sendo EPCOT Center até 1994, quando, então, foi renomeado para Epcot’94, depois Epcot’95 e no ano seguinte para simplesmente EPCOT, como ficou até hoje.

O parque é dividido em duas áreas temáticas principais, Future World e World Showcase. Ele é dedicado à celebração das conquistas humanas, principalmente a inovação tecnológica e a cultura internacional, sendo frequentemente chamado de “Permanent World’s Fair.” A partir dessa ideologia, nações coexistem em perfeita harmonia e paz sobrevivendo do milagroso progresso do desenvolvimento tecnológico e o Epcot nunca estaria ultrapassado, pois, sempre é atualizado.

Conheça abaixo algumas curiosidades sobre o parque.

1 – Foi projetado para ser uma cidade de verdade

A sigla “EPCOT” significa – Experimental Prototype Community of Tomorrow (Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã, em português). A ideia de Walt Disney era fazer uma cidade que usaria toda a tecnologia disponível para pesquisas e descobertas para humanidade.  Esse sonho surgiu em 1966, quando ele revelou o seu desejo de construir o protótipo da comunidade do futuro.

Infelizmente, Walt Disney morreu antes de ver seu grande sonho realizado. E quem assumiu a tarefa de terminar o projeto e realizar o sonho do Walt foi seu irmão, Roy, que em 1° de outubro de 1982 inaugurou o segundo parque da Walt Disney World, o EPCOT Center – Orlando, e este com um conceito bem diferente.

Além disso, ele é dedicado à celebração das conquistas humanas, principalmente a inovação tecnológica e a cultura internacional, sendo frequentemente chamado de “Permanent World’s Fair.

O parque é representando pela Spaceship Earth, uma esfera geodésica que também serve como uma atração. Aliás, o nome do parque ficou sendo EPCOT Center até 1994, quando então foi renomeado para EPCOT’94, depois EPCOT’95 e no ano seguinte para simplesmente EPCOT, como ficou até hoje.

World Showcase

Recordes de visitação a cada ano

Considerado um dos parques mais visitados do mundo, o EPCOT vem batendo recordes de visitação a cada ano e ele é dividido em duas áreas: a Future World, focadas em atrações futurísticas e a World Showcase, dividida em diversos pavilhões temáticos dos países do mundo.

2 – Restaurante focado em frutos do mar

Coral Reef Restaurant

O EPCOT possui um restaurante totalmente especializado em frutos do mar! O Coral Reef Restaurant faz parte da atração “The Living Seas”, no Future World. Ele oferece também sobremesas e bebidas. O salão do restaurante é enorme e uma das paredes é formada por grandes aquários com diversas espécies de peixes.

Ao fazer sua refeição lá, você pode identificar diversas espécies de tartarugas marinhas, tubarões e arraias, nadando em um “verdadeiro” recife de corais. Assim, se você prestar bem atenção neles, pode até ser possível ver um Mickey nadando por ali!

Segundo o Walt Disney World, recifes de corais são extremamente importantes para a biodiversidade dos oceanos do mundo. Eles cobrem menos de 1% do fundo dos oceanos, mas oferece alimento e proteção para mais de 25% de todas as criaturas do mar – até 2 milhões de espécies!

O parque possui cientistas e muitos especialistas do mar que trabalham na Flórida e em todo o mundo para preservar as espécies ameaçadas como, tubarões, tartarugas marinhas e corais.

3 – Principais países do mundo são abordados no parque 

Na área World Showcase, você irá se deparar com atrações que remetem à cultura de 11 países, divididos em pavilhões. São eles: Alemanha, Canadá, China, Estados Unidos, França, Itália, México, Japão, Marrocos, Noruega e Reino Unido.

Além disso, é possível visitar exposições, experimentar comidas típicas de cada país e visitar muitas lojas! E o mais interessante de tudo é que, em cada área, os funcionários são nativos desses países.

4 – Brasil também marca presença em festival de comida

No final do ano em EPCOT, meados de setembro e novembro, acontece o festival EPCOT International Food & Wine Festival. Nele, os visitantes podem aproveitar diversas sobremesas artesanais em quiosques do evento. Aliás, a entrada para o festival é inclusa no ingresso para EPCOT, mas o acesso às demonstrações culinárias e aos seminários é vendido à parte. As atrações do festival acontecem de agosto a novembro no parque.

No quiosque do Brasil, é possível saborear a maioria dos pratos mais presentes na vida do brasileiro, como escondidinho de carne, barriga de porco, pão de queijo e cocada. Além disso, para beber, os visitantes podem provar a nossa famosa caipirinha.

5 –  EPCOT possui um dos maiores aquários do mundo!

Com imensos tanques de água salgada, o Seabase Aquarium do EPCOT é o segundo maior aquário do mundo! Ele possui mais de 6000 animais, incluindo tartarugas marinhas, tubarões e golfinhos.

EPCOT

Seabase Aquarium

É possível assistir à alimentação dos peixes às 10h e às 15h30, enquanto um funcionário fala sobre as arraias, as tartarugas-marinhas e os peixes que você estará vendo. Suba para o segundo andar do Observation Deck – uma sala circular com janelas, no meio do aquário – e fique quase totalmente cercado pela vida marinha.

6 – Parque já lançou um disco de vinil com músicas personalizadas

Isso mesmo! The Official Album of Walt Disney World Epcot Center era o álbum oficial do EPCOT Center em 1983. Ele foi originalmente lançado em LP e fita cassete, porém, não é mais vendido atualmente. Além disso, é possível encontrar essa relíquia em sites de vendas por um preço razoável. Veja abaixo o nome das faixas do disco:

 

Lado 1

“Main Entrance Medley (Instrumental)”

“Golden Dream” – The American Adventure in the World Showcase

“Energy (You Make the World Go ‘Round)” – Universe of Energy

“The Computer Song” – Epcot Computer Central

“Magic Journeys” – Journey Into Imagination

“Canada (You’re A Lifetime Journey)” – Canadá in the World Showcase

 

Lado 2

“Universe of Energy” – Universe of Energy

“Listen to the Land” – The Land

“One Little Spark” – Journey Into Imagination

“It’s Fun to Be Free” – World of Motion

“Makin’ Memories” – Journey Into Imagination

“Kitchen Kabaret Medley” – The Land

Tenha um passeio maravilhoso no EPCOT

Curtiu essas curiosidades sobre o EPCOT? Então, compartilhe com seus familiares e amigos, assim, todos ficarão empolgados para visitar uma das áreas de mais destaque do Walt Disney World! Então, o que está esperando? Adquira seus ingressos para o Walt Disney World e aproveite muito o EPCOT! Aliás, no site da Voupra.com, você vai conferir ofertas de ingressos incríveis para os parques da Disney! Então, o que está esperando?

https://www.voupra.com/estados-unidos/orlando/disney-orlando

voupra.com

Voupra.com

Sempre com informações, dicas, promoções, cupons de desconto e tudo que você precisar saber antes de visitar Orlando e seus parques. Para ingressos, acesse nossa loja virtual www.voupra.com

setembro, 2017

Voupra News – Conheça os melhores Outlets de Orlando!

Por: Voupra.com

Além dos incríveis parques, viajar para Orlando sempre é sinônimo de compras! Vamos te mostrar os melhores pontos da cidade para você encontrar as marcas famosas e fazer aquelas compras! The Florida Mall  Uma parada obrigatória na hora de fazer compras em Orlando é o Florida Mall, um dos maiores e melhores shoppings da cidade! […]


Tags

Social Icons